Pular para o conteúdo

Usar o crédito consignado para reformar um imóvel vale a pena?

Reformar um imóvel geralmente nos preocupa bastante, principalmente quando falamos na questão financeira. Recorrer a um empréstimo para conseguir um dinheiro extra pode ser uma “salvação”. 

 

O crédito consignado traz uma série de benefícios para aqueles que desejam reformar um imóvel, oferecendo juros e parcelas diferenciadas. Saiba como utilizar o crédito consignado para fazer a reforma que tanto deseja!

Juros menor que o do cartão de crédito ou financiamento

Os juros de cartão de crédito são os mais altos do mercado. Além disso, o rotativo do cartão de crédito pode se tornar facilmente “uma bola de neve” e levar a uma dívida muito maior.  Aposentados e pensionistas do INSS que desejarem contratar um empréstimo consignado pagam juros incrivelmente mais baixos ao mês, assim como os servidores públicos e militares

Possibilidade de conseguir um desconto ao pagar à vista

Diferente de um financiamento, que já tem um bem ou serviço atrelado, o dinheiro do crédito consignado pode ser utilizado para qualquer objetivo. Assim, é possível negociar com diferentes lojas até conseguir o melhor preço do que for necessário comprar para reformar o imóvel. E o melhor de tudo isso: pagando à vista, para garantir descontos maiores. 

Prazo maior para pagamento do empréstimo

Aposentados e pensionistas do INSS podem pagar o empréstimo em até 72 meses. Servidores Públicos em até 96 meses. Como no caso do consignado, o valor das parcelas é descontado diretamente do benefício do INSS ou do contracheque, não há risco de se tornar inadimplente.

Dinheiro na mão para as despesas extras

Dificilmente uma reforma cumprirá o seu orçamento inicial, é uma tinta que faltou, um cano que estourou e assim por diante. E isso também pode indicar a necessidade de ter mais dinheiro disponível, para emergências.

 

Com o dinheiro do empréstimo, é o contratante quem decide como irá gastá-lo, assim, também fica mais fácil resolver urgências como a compra de outros materiais, ou de dias extras dos prestadores de serviços. Ao contratar um empréstimo consignado, lembre-se, portanto, de fazer a conta do dinheiro necessário.

Melhor controle dos gastos

Como as parcelas do empréstimo consignado são fixas, não há surpresas no fim do mês. Nada de juros adicionais, juros por atraso no pagamento ou crédito rotativo.

 

Assim, a reforma do imóvel pode ser feita sem preocupação. O mesmo vale para uma reforma urgente. Sabendo o quanto será gasto, é possível controlar os gastos e evitar o superendividamento.



Conte com a Confia Cred e faça seu empréstimo consignado com segurança, rapidez e tranquilidade na sua obra. Para mais informações, te esperamos na Rua Fernando Abott, 387 no centro de Santa Cruz do Sul – RS. Além disso, a Confia Cred atende todo o Brasil via Online (digitalmente) no telefone: (51) 9 9180-0640 e para: (51) 3902-6098.  

 

Atendemos de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, sem fechar ao meio dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.