Pular para o conteúdo

AS DÚVIDAS MAIS FREQUENTES SOBRE ANTECIPAR O SAQUE-ANIVERSÁRIO DO FGTS

Se você está pensando em antecipar algumas parcelas do seu FGTS, mas não tem muito conhecimento sobre esse assunto, então hoje a gente irá responder sobre algumas das dúvidas mais frequentes sobre esse assunto.

  • Já antecipei 5 parcelas, posso antecipar mais 2?

   Pode sim, desde que a sua conta ainda obtenha o valor de no mínimo R$800.

 

  • Se já efetuei o saque-aniversário este ano, posso optar pela antecipação de até 7 saques?

  Isso vai depender da quantidade de saldo que ainda tem na sua conta, se for uma valor de no mínimo R$800, você consegue sim antecipar essas parcelas.

 

  • O saque pode ser feito através de conta digital?

  Sim, visto que muitos bancos fornecem esse empréstimo apenas de forma online, como por exemplo o banco Pan, que um dos nossos parceiros;

 

  • O que é empréstimo com garantia do FGTS?

  Essa modalidade funciona para quem optou pelo saque-aniversário, e através dela, você pode fazer o empréstimo com garantia do FGTS e adiantar o saldo do mês do seu aniversário, que é utilizado como garantia da operação.

 

  • Posso mudar minha modalidade de saque-rescisão para saque-aniversário?

  Sim, desde que não esteja com um empréstimo com garantia do FGTS em aberto, você poderá alterar de modalidade a cada 2 anos.

 

  • Em caso de falecimento, doenças graves ou aposentadoria, o saldo total do FGTS poderá ser resgatado?

 Somente o saldo disponível será liberado, o saldo bloqueado geralmente é liquidado ao banco em que se está devendo.

 

  • O que é saque-aniversário? 

 Através dessa nova modalidade, você pode sacar um percentual do saldo disponível na sua conta do FGTS nos meses de seu aniversário.

 

  • Como saber o valor que posso resgatar do FGTS?

  Você pode visualizar seu saldo através do site do FGTS ou fazer uma simulação no site da Caixa;

 

  • Ao optar pelo saque-aniversário, não poderei utilizar meu FGTS após ser demitido?

  O saque-aniversário não permite que o trabalhador o receba após uma demissão sem justa causa, rescisão em comum acordo, culpa recíproca ou força maior, contrato de trabalho por período temporário, falência da empresa, falecimento do empregador individual, nulidade de contrato ou suspensão de trabalho avulso. Perante esses casos, o trabalhador só terá direito ao valor da multa rescisória.

 

  • O que é permitido que o trabalhador faça com o valor do saque-aniversário? 

  É possível que esse trabalhador possa comprar sua casa própria e que possa retirar esse valor ao se aposentar ou depois de aposentado, diante de uma calamidade pública ou afastamento de seu trabalho por questão de doença grave.

 

   Se você quiser antecipar até 7 parcelas do seu FGTS, entre em contato com a Confia Cred Financeira através do nosso WhatsApp: (51) 994779513.

   Ou ainda, se quiser fazer um empréstimo consignado convencional, contate a gente também através do site da Confia Cred Financeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.