Foi aprovado pelo Senado o projeto de lei que prevê suspender os pagamentos de Empréstimo Consignado por 120 dias. Se você está pensando em fazer um empréstimo para começar a pagar daqui 4 meses, esse é o momento certo.

Além disso, o teto de consignados que antes era de 35% obteve um aumento de 5%, que pode ser utilizado em cartões de crédito consignados, que será válido até o dia 31 de Dezembro de 2021. E dele, será pago 2,5% de juros anualmente. 

 

    Esse aumento da margem social, além de ser válido para os aposentados e pensionistas do INSS, também pode ser utilizado por servidores públicos (federais, estaduais e municipais), trabalhadores formais (CLT), militares das Forças Armadas e policiais militares.

  Vale lembrar ainda que apesar da boa proposta ser lei, ela é facultativa, ou seja, não necessariamente os bancos irão aderir à ideia, mas vale a tentativa de entrar em contato com o seu banco para questionar.

 

   E se a resposta do seu banco for positiva, você pode solicitar o empréstimo até o dia 31 de Dezembro de 2021 sem se preocupar com as parcelas durante 4 meses, com o valor de até R$20.000.

 

   Os beneficiários do Auxílio-Doença também serão contemplados com esse PL, agora tendo menos burocracias para fazer a solicitação de seu auxílio, sendo necessário apenas a apresentação de seu atestado médico e documentos que constem a gravidade de sua doença.

 

   Quer fazer um Empréstimo Consignado? CLIQUE AQUI

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *