Pular para o conteúdo

Revisão do FGTS está aberta para todos que tiveram depósitos entre 1999 e 2021

Hoje o governo federal estima que os benefícios aos trabalhadores podem chegar até 300 bilhões de reais. 

 Existe uma tese de grande repercussão como a do FGTS, que é muito grande hoje. Como já falamos, o governo acredita que os benefícios entre os trabalhadores podem chegar a quase 300 bilhões de reais, isso mesmo, 300 bilhões de reais. 

 

Se tu queres calcular e o teu benefício, pode fazer através de uma ferramenta gratuita chamada LOIT FGTS. Este serviço recebe extratos das contas vinculadas à Caixa FGTS e realiza todos os cálculos automaticamente considerando os períodos de cada pedido de FGTS. 

 

Mas Eduardo, o que é essa tese de revisão do FGTS? Ela se refere a correção nas contas vinculadas de trabalhadores junto ao fundo de garantia, por tempo de serviço de cada trabalhador, que é administrado pela Caixa Econômica Federal. E essa correção monetária, é feita de acordo com a caderneta de poupança.

 

Veja o vídeo abaixo para mais informações.

E você sabia que desde 1999, a taxa referencial de juros vem sendo a menor que a medida de inflação pelos índices de correção monetária. E a discussão sobre essa taxa referencial, pode servir para a correção das contas do FGTS. 

 

Mas calma pessoal, isso tudo é apenas uma tese, e o julgamento para tanto ainda será remarcado. 

 

Uma coisa é fato, o cálculo será feito desde 1999 até os dias de hoje com grande precisão, assim você trabalhadores, saberá a diferença que teria se o FGTS tivesse sido calculado de acordo com os índices da taxa referencial. 

 

Se esse conteúdo te ajudou de alguma forma, compartilhe com seus amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.