Pular para o conteúdo

COMO SERVIDORES PÚBLICOS PODEM TIRAR UM EMPRÉSTIMO?

Empréstimo para servidores públicos podem ser contratados através de crédito pessoal, consignado, com garantia de bens, etc. Essas modalidades de empréstimo são oferecidas em diferentes condições por instituições financeiras, sendo possível conseguir empréstimo online e agências físicas. 

Existem alguns pontos que podem facilitar a procura por crédito ou ajudar a conseguir melhores condições de juros e de pagamento. São recursos que o consumidor apresenta aos bancos como um score de crédito alto, bens pessoais que podem ser usados como garantia, comprovação de renda, entre outros. Também é comum encontrarmos ofertas direcionadas ao pequeno empreendedor, aposentados, pensionistas ou servidores públicos. Da mesma forma, a empresa ou órgão no qual uma pessoa trabalha também pode ser conveniada com uma instituição financeira. 

O empréstimo pessoal exige sempre que o cliente inspire confiança na instituição credora. Os bancos e financeiras devem ter toda a certeza possível de que a pessoa que pegou o empréstimo irá poder devolvê-lo. No caso dos funcionários públicos, essa confiança fica totalmente garantida pelo próprio emprego: a estabilidade no trabalho faz com que seja seguro para o banco oferecer-lhes um bom empréstimo. Isso significa que o empréstimo será muito vantajoso, com condições diferenciadas, que faça com que o cliente receba o dinheiro com a maior comodidade para devolver. O principal são as taxas de juros baixas e o prazo estendido. Assim, pagar o empréstimo se torna muito fácil. 

Empréstimo Consignado, o mais vantajoso:

Sem dúvida há um empréstimo que tem sido a modalidade preferida nos últimos tempos para os servidores públicos. É o famoso empréstimo consignado, mais barato e também mais eficiente do que qualquer outra modalidade. Basicamente, o que este empréstimo faz é aproveitar o salário para tirar dele o valor das parcelas. Assim, o banco tem garantido o pagamento. E você, por sua vez, não precisa se preocupar todo mês com como obter o dinheiro. Tudo é automático, mais simplificado.

Além do mais, se em outras modalidades para um servidor público os juros já são baixos, no empréstimo consignado são ainda menores, dentre os mais reduzidos de todo o mercado. E é claro, a outra vantagem que acompanha os juros é o prazo. Sempre em vários anos, com parcelas iguais todos os meses. Portanto, se você for pedir um empréstimo muito alto, não precisará se preocupar: tem tempo de sobra para pagar a dívida.

Empréstimo pessoal

Também conhecido como crédito pessoal, essa é uma das modalidades mais comuns no mercado e pode ser facilmente encontrado nos bancos tradicionais, cooperativas de crédito e em fintechs. As condições e exigências do empréstimo pessoal variam muito de uma instituição para outra e, principalmente, de consumidor para consumidor. 

Não costuma ser dirigido a uma categoria específica ou ter muitos requisitos atrelados a ele, o que torna a análise de crédito uma etapa essencial para identificar questões como potencial de inadimplência, valor do empréstimo, prazo de pagamento e taxa de juros. A modalidade tem como ponto positivo a rapidez na aprovação e disponibilização do crédito. Por outro lado, por não ter garantias ligadas a ele, o empréstimo pessoal é uma das modalidades com maior taxa de juros do mercado. 

Conte com a Confia Cred, venha conferir todas as vantagens. Para mais informações, te esperamos na Rua Fernando Abott, 387 no centro de Santa Cruz do Sul – RS. Além disso, a Confia Cred atende todo o Brasil via Online (digitalmente) no telefone: (51) 9 9180-0640 e para: (51) 3902-6098.  

Atendemos de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, sem fechar ao meio dia. 

solicite sem empréstimo
confia cred financeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.