Pular para o conteúdo

O que preciso saber para solicitar meu crédito consignado?

Confira 5 dicas que podem facilitar sua vida na hora de solicitar o crédito consignado

Pensando em mudar de vida? O crédito consignado é uma das alternativas que dispõe das melhores condições e facilidades para você conquistar sua renda extra. Início de ano costuma ser tempo de planejamento e de colocar em prática as resoluções de fim de ano, você não vai deixar passar, não é mesmo?!

Para realizar um sonho é preciso um pouquinho mais do que força de vontade. Não é uma tarefa tão simples poupar dinheiro, quando muitas vezes os gastos essenciais são maiores que os ganhos. Mas, os empréstimos e financiamentos existem, justamente, para que você possa programar suas finanças e fazer aquela viagem, pagar suas dívidas ou garantir a reforma da casa.

Uma das modalidades mais conhecidas de solicitação de crédito financeiro é o empréstimo consignado. Na Confia Cred, a sua financeira de crédito em Santa Cruz do Sul, esta modalidade está disponível para aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos e militares. De maneira ágil e facilitada, não é preciso passar por diversas etapas burocráticas para ter seu dinheiro em mãos.

Entre em contato com nossas consultoras

Para entender como este processo é simples, queremos te dar algumas dicas imprescindíveis e fundamentais para ter sua solicitação aprovada, e ainda, para poder desfrutar dos benefícios do empréstimo consignado:

1 – Margem consignável disponível: a margem consignável é o valor máximo mensal que pode ser utilizado a partir do salário que você recebe, para que não comprometa suas demais responsabilidades financeiras. No Brasil, a lei estipula que o valor da parcela do empréstimo não pode ultrapassar 30% da renda total do contratante. Assim, se você recebe R$ 2.200,00 líquidos mensais, a parcela do seu empréstimo não pode ser maior do que R$ 660,00.

Se você já possui outros empréstimos, é preciso ficar atento se ainda conta com margem disponível. Desta forma, é possível ter um ou mais empréstimos, mas a soma das parcelas não pode ultrapassar o limite estabelecido. E ainda vale ressaltar que não é necessário usar todo o limite de 30%, pode ser solicitado um empréstimo com valor que comprometa menos a sua renda.

2 – Calcule o valor que você precisa: antes de buscar um empréstimo é importante saber onde você quer aplicar o dinheiro, qual o valor necessário para realizar sua meta e o quanto está disposto a pagar mensalmente. Essa noção básica de valores e gastos é necessária para sua programação financeira. Afinal, é preciso ter controle sobre as dívidas para que essa ampliação de crédito não se torne mais tarde uma dor de cabeça.

Uma dica especial é optar por um empréstimo cujo valor seja próximo ao que você necessita e não muito maior. Isso porque, quanto maior o crédito solicitado, maior o número de parcelas e do valor final a ser pago. Lembre-se que o empréstimo deve ser uma solução!

3 – Pagamento indireto: o pagamento das parcelas de um empréstimo consignado é feito de forma indireta, ou seja, o valor mensal é descontado diretamente da folha de pagamento ou do benefício previdenciário que o contratante possui. Assim, não é preciso se preocupar com boletos, nem filas e, desta forma, não há necessidade de avalistas ou fiadores.

Por este motivo, pessoas que não tenham renda fixa, como profissionais autônomos, não conseguem solicitar esta modalidade de crédito (mas há outras modalidades disponíveis).

Quero conhecer as demais modalidades de crédito

4 – Faça uma simulação: se você já sabe quanto $$ e onde pretende investir, solicite uma simulação do seu empréstimo de forma on-line. Este processo agilizaa contratação do crédito consignado. Através do atendimento via WhatsApp, a Confia Cred lhe orienta sobre taxas de juros, prazos, valores e limites de crédito.

Se sua análise for aprovada e você optar pela realização do empréstimo, na maioria das vezes nem é preciso sair de casa. Todos os passos para contratação do consignado podem ser feitos pelo WhatsApp com uma de nossas consultoras. Ou ainda, se preferir, contamos com atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sem fechar ao meio dia. Estamos na Rua Fernando Abott, 375, próximo ao Hospital Santa Cruz, no centro de Santa Cruz do Sul.

Faça sua simulação na Confia Cred!

5 – Mantenha seus documentos atualizados: além de estar atento às dicas anteriores, na hora de solicitar um empréstimo consignado é obrigatória a apresentação de alguns documentos. Os bancos costumam exigir Registro de Identidade (RG), CPF, comprovante de residência e comprovante de renda. Aposentados e pensionistas podem usar o extrato do benefício INSS como comprovante de renda. Já os servidores públicos podem apresentar o contracheque.

Importante destacar que durante o processo e, dependendo do banco, poderão ser solicitados outros documentos.

Se a sua solicitação de empréstimo for feita de forma virtual, será necessário encaminhar os documentos de forma digitalizada ou fotografias em boa qualidade para a financeira.

FUNDAMENTAL

Lembre-se de conferir os documentos, informações e cláusulas antes de fechar o contrato. Verifique o valor total solicitado, a quantia de parcelas e o valor a ser descontado da sua folha de pagamento mensalmente.

Se ficar com alguma dúvida ou quiser fazer uma nova simulação, não hesite, e entre em contato com a sua financeira de crédito.

Confia Cred – Você sem limite

Quero solicitar meu empréstimo consignado!

Estamos também no Facebook, Instagram, Youtube e Linkedin.

Nathana Redin
Jornalista e Especialista em Produção de Conteúdos e Análise de Mídias Digitais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.