Pular para o conteúdo

REVISÃO DA VIDA TODA PARA AUMENTAR A SUA APOSENTADORIA

  Essa é uma ação judicial que sugere que os cálculos dos benefícios do INSS considerem todas as contribuições, inclusive as de antes da criação do Plano Real, em 1994.

 Com isso, aumentaria o valor da aposentadoria para aqueles que se aposentaram entre 1999 e novembro de 2019.

 

   Por conta da situação atual, onde apenas quem se aposentou a partir de 1994 está sendo beneficiado com tal valor extra, o restante está recebendo seu benefício com um valor abaixo do estimado.

   E para que o beneficiário possa fazer a solicitação desse aumento, ele precisa atender a um desses requisitos:

   

  • Ter se aposentado no máximo há 10 anos;

  • Ter contribuído com o INSS antes de julho de 1994;

  • Ter contribuído com salários relevantes antes do Plano Real e após deu uma baixada no valor da sua contribuição;

 

   Se esse projeto for aprovado, o que depende do aval do ministro Alexandre de Moraes, serão R$46 bilhões distribuídos aos beneficiários do INSS, o que seria de certa forma até prejudicial ao governo em relação às despesas com a Previdência.

 

   A quem preenche os requisitos, pode ir atrás da Justiça gratuita que orienta na procura do INSS, e solicitar a Revisão da Vida Toda. Você pode ainda enviar uma carta com sua própria assinatura ao INSS fazendo essa solicitação.

 

   Se o valor for abaixo de 60 salários mínimos, o beneficiário pode recorrer ao Juizado Especial Federal, onde há maiores chances do juiz aceitar o pedido de forma gratuita.

 

   O INSS só reconhecerá o beneficiário que entrar na justiça com a solicitação do aumento do seu benefício, pois se aprovado, esse projeto não encaminhará os valores automaticamente.

 

   Quer fazer um empréstimo consignado? CLIQUE AQUI.

   Ou antecipar até 7 parcelas do seu FGTS, entre em contato com a Confia Cred Financeira através do nosso WhatsApp (51) 994779513.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.